O gosto por motocicletas potentes e óculos caros levou o jovem Igor Pereira dos Santos, 18 anos, fazer alguns assaltos no centro de São José dos Pinhais. Contudo, logo começou a ser procurado pela polícia e na manhã desta sexta-feira (13) acabou preso em casa, no bairro Riacho Doce.

Com ele a polícia recuperou uma Honda CB, 300 cilindradas, e alguns óculos de sol de marcas caras, avaliados em pouco mais R$ 1 mil cada. No celular dele, investigadores da delegacia encontraram fotografias em que Igor aparece com outras motocicletas, além de mais produtos de roubo.

A Honda apreendida com ele foi furtada em 6 de março, dentro do estacionamento de um shopping da cidade. Os óculos encontrados na casa dele eram apenas parte do total que havia sido roubado de uma ótica, em 16 de fevereiro. Foram 20 óculos levados no total, causando prejuízo que passa dos R$ 20 mil, segundo a polícia.

“O Igor gostava de ostentar. Sempre andava com motos caras e óculos de marcas refinadas. Nunca foi de trabalhar, sempre viveu de furtos e roubos. Especializou-se e assaltos contra óticas, por se tratar de artigos fáceis de vender”, comentou o delegado Amadeu Trevisan Araújo. A polícia continua investigando na tentativa de capturar o comparsa de Igor.