Alberto Melnechuky
Manoel tinha brigado com ?Gordo? no fim de semana.

Surpreendido quando assistia à televisão com a namorada, em sua própria casa, Manoel Francisco Ferreira de Carvalho, 20 anos, foi morto com dois tiros, no início da madrugada de ontem, em São José dos Pinhais. Ele foi chamado pelo apelido, ?Tita?, do lado de fora da moradia, quando atendeu à porta, foi baleado no queixo e no pescoço. A vítima caiu no sofá da residência, na Rua Júlia Pallu Zen, Jardim Ouro Fino. O motivo do crime teria sido a discussão de Manoel com um homem apelidado de ?Gordo?, durante o fim de semana, em uma lanchonete do bairro.

continua após a publicidade

De acordo com a namorada do rapaz, era aproximadamente 1h quando o ?visitante? chegou. Logo que a porta foi aberta, ele teria dito para Manoel não se mexer ou morreria. Porém, mesmo não reagindo, foi baleado duas vezes.

Gritos

Após os disparos, a vizinhança começou a gritar e chamar pela ambulância, mas não adiantou. Gravemente ferido, Manoel morreu no local. De acordo com moradores, o autor dos disparos estava acompanhado de outra pessoa, mas somente ele entrou na casa.

A namorada acredita que a execução tenha sido motivada pelo desentendimento entre os dois, na lanchonete. A garota disse não saber a causa da briga, mas os comentários eram de que ?Gordo? teria prometido matar seu desafeto.

continua após a publicidade

O guarda municipal Franco, que atendeu à ocorrência, apurou, no local do crime, que o nome de ?Gordo? seria Henrique, morador da região. ?Ele jurou o Manoel de morte e veio cumprir a promessa?, resumiu o guarda.