Sítio Cercado

Rapaz é morto a tiros enquanto pedalava rumo ao parque

Ednei Peixoto, 27 anos, foi chamado por supostos amigos para ir até uma praça perto de casa, no Jardim Coqueiros, Sítio Cercado, por volta das 21h da quinta-feira (1º), mas quando chegava ao local, pedalando sua bicicleta pela Rua David Tows, foi surpreendido por tiros em sua direção. Ele tentou correr, mas foi alvejado e caiu na grama, entre o parquinho da praça e um ponto de ônibus.

Segundo a polícia, seis tiros foram ouvidos pelos moradores e cinco atingiram o corpo de Ednei: um no peito e quatro na perna. De acordo com os socorristas, os disparos na coxa perfuraram a artéria femoral, causando grande hemorragia e morte em poucos minutos. Os projéteis encontrados eram de pistolas calibre 40 e 380, indicando que o crime foi praticado por uma dupla de assassinos.

“Uma irmã dele disse que Ednei brigou com um traficante quando foi até a biqueira comprar drogas. Mas outra irmã nos contou que ele fez um assalto e na divisão do dinheiro com os comparsas houve confusão. Tentaram matá-lo há 15 dias, mas desta vez ele não conseguiu escapar”, explicou o investigador Henrique Lima, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ednei tinha passagens pela polícia por roubo.