Rapaz é encontrado morto dentro de casa no Boqueirão

Um rapaz que há pouco tempo assumiu sua homossexualidade foi encontrado morto, nu sobre a própria cama, na noite de segunda-feira. A polícia aguarda laudo do Instituto Médico Legal para saber se foi um homicídio ou uma morte natural.

Pedro Pereira Tamiarana Neto tinha 25 anos e foi encontrado morto pouco antes das 21h dentro da casa que alugava, na Rua Joaquim Cardoso da Silveira, no bairro Boqueirão. Ele estava nu, deitado de barriga para baixo, sobre a cama, sem nenhuma marca de ferimentos pelo corpo.

“Não tem nenhum indício de asfixia nem de overdose. A família, inclusive, ressaltou que ele não usava drogas”, explica o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso. Ainda de acordo com ele, Pedro morava sozinho, mas vizinhos contaram que a casa tinha movimentação constante de pessoas.

Familiares da vítima afirmaram que alguns aparelhos eletrônicos poderiam ter desaparecido, entretanto, a informação não foi confirmada pela polícia. Não foram constatados sinais de arrombamento da porta ou qualquer outro indício de crime.

Ainda assim, não é descartada a possibilidade de que Pedro tenha sido vítima de um homicídio passional. “Vamos aguardar o laudo de necropsia, porque algumas pessoas desconfiam que um companheiro dele possa ter causado a morte”, afirma o delegado.