A Força Samurai da Polícia Militar, em parceria com a Companhia de Polícia de Choque, prendeu o suspeito de ser um dos maiores traficantes da região do Cajuru, em Curitiba. Edangelo Robson da Silva Bonfim, 25 anos, conhecido como “Robinho”, foi detido no início da noite de segunda-feira (5), no Jardim das Américas.

Os policiais apreenderam com ele, dois quilos de crack, um revólver calibre 38, seis munições intactas de mesmo calibre, dois celulares e R$ 2,7 mil. “Este valor é provavelmente oriundo do trafico de drogas”, diz o sargento Anísio Moreira, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Choque. “Levamos tranquilidade à população da região, já que ele era muito temido.”

“Robinho já tem passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas e faz parte de um grupo, do qual alguns integrantes foram detidos recentemente”, informa o sargento. Segundo ele, denúncias do 181-Narcodenúncia foram cruzadas com levantamento do serviço de inteligência da Samurai e indicavam a localização do suspeito.

Ele foi abordado na Rua Sink Ferreira, em um Palio branco, com placas de Curitiba, perto de casa. “Dentro do veículo encontramos um quilo de crack embaixo do banco. Na casa de Robinho, localizamos a mesma quantidade da droga em uma bolsa, guardada no quarto, e o restante dos materiais”, relata Moreira.

O detido e o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac/Sul). “Peço para a população que denuncie o tráfico, assim poderemos tirar pessoas como o Robinho das ruas”, apela o sargento.