Umbará

Rapaz é assassinado dentro de carro quando saía para visitar o pai

Um rapaz de 24 anos foi morto a tiros na noite de ontem (24) no Umbará. Michael Maicon Ferreira estava saindo da casa da mãe por volta das 21h para visitar o pai, quando teve o carro alvejado por cinco tiros.

A vítima foi levada pelo pai até a Unidade de Saúde 24 horas do Pinheirinho, mas morreu ao chegar. A mãe de Michael, Catarina Ferreira, acredita que o motivo do crime seja inveja.

De acordo com o delegado Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios, o autor estaria de tocaia. “Provavelmente havia alguém esperando ele sair de casa, porque os vidros do carro são escuros e os tiros atingiram em cheio o lado do motorista”.

A arma usada no crime foi uma pistola calibre 380. O delegado afirmou ainda que já possui informações de possíveis autores, mas os nomes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

O rapaz já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo e também existiam Boletins de Ocorrência (BO) contra ele por perturbação de sossego, injúria e vias de fato.

“Com certeza foi alguma rixa recente ou até mesmo antiga, porque pode ser que, desde 2011, quando foi preso com a arma, ele era ameaçado”. Qualquer informação pode ser passada, de forma anônima, ao disque-denúncia da delegacia, 0800-6431-121.