Um garoto levou tremendo susto ao procurar por uma pipa, na tarde de ontem, num matagal próximo à Rua Laerte Fenelon, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais.

Em vez de encontrar o brinquedo, a criança deu de cara com um cadáver. O corpo era de Fábio Afonso, 19 anos, que estava desaparecido desde a noite de sábado, quando saiu de casa, a poucas quadras dali.

A polícia não conseguiu apurar as causas da morte no local, mas acredita que o jovem tenha sido assassinado. Conforme foi apurado pelos investigadores Jovânio e Colaço, Fábio teria pedido R$ 5 antes de sair de casa, dizendo que ia para Pinhais.

“Ele era filho de paraguaio e fazia poucos meses que estava morando na região. Os familiares não souberam apontar um motivo para o crime e relataram que ele não era ameaçado”, disse Jovânio.

Outro

A polícia de São José dos Pinhais também investiga o crime que vitimou Luiz Otávio Lima da Cruz, 18 anos, no Jardim Itália. Ele foi baleado no final da tarde de sábado.

De acordo com o chefe de investigação Roberto de Miranda, o crime pode ser passional ou ter ligação com as drogas. “Luiz estava jogando videogame na casa de um amigo quando foi baleado”, afirmou Miranda.