Um  rapaz se apavorou ao ver uma viatura da Polícia Militar e bateu um carro furtado, na manhã desta quarta-feira (17), na frente do cemitério no Jardim Ouro Fino, em São José dos Pinhais. Ele tentou fugir a pé, mas foi capturado. De acordo com a Polícia Civil, a ficha criminal de Jeferson Medeiros da Silva, 26 anos é extensa.

continua após a publicidade

O Peugeot 307 placa ASQ-7370 foi levado de uma residência no Jardim Cruzeiro, durante a madrugada. Os ladrões reviraram a casa e levaram vários equipamentos da família de eletricistas. Um vizinho percebeu, por volta das 6h, que a garagem foi arrombada e avisou o filho do dono da casa, que informou a polícia.

Casal

Por volta das 8h, uma pessoa ligou para a Polícia Militar, dizendo que o Peugeot foi deixado em uma rua no Jardim Ouro Fino e que um casal correu do veículo, carregando uma maleta prateada. Os policiais foram até o local e encontraram Jeferson Medeiros da Silva, 26 anos, trafegando com o Peugeot.

O suspeito se assustou, acelerou por três quadras e bateu em um poste, na Rua Planalto. Ele abandonou o carro e entrou em um matagal, mas foi capturado. Jeferson já esteve preso outras vezes. A última prisão foi por roubo, em 1.º de abril, e ele saiu da delegacia de São José dos Pinhais quatro dias depois.

continua após a publicidade

As investigações continuam para que a polícia tente identificar quem era a mulher que estava com Jeferson e que ficou com a maleta de ferramentas das vítimas.

Curitiba

continua após a publicidade

Uma história semelhante aconteceu por volta das 4h, no Parolin. Equipes da Polícia Militar perseguiram um Fiat Uno furtado, onde estavam dois rapazes. Os suspeitos bateram o carro, mas conseguiram fugir a pé.