Quinze presos arrebatados da Casa de Custódia

A Casa de Custódia de Curitiba, na CIC, considerada até então um presídio de segurança máxima, foi invadida por um grupo de criminosos na madrugada de ontem. A ação rápida de homens fortemente armados resultou no arrebatamento de 15 presos.

Segundo a Secretaria da Justiça e da Cidadania, por volta das 3h20, dez indivíduos entraram pelos fundos do complexo e arrombaram três celas, onde estavam 15 detentos. Houve troca de tiros, mas os marginais e os presos conseguiram fugir ilesos. Os indivíduos usaram alicates para cortar os alambrados e invadiram o pátio que dá acesso às celas. A secretaria acredita que o foco da ação era o arrebatamento de um criminoso, cujo nome não foi revelado, mas que já foi transferido para outra unidade prisional.

Por causa da fuga, as visitas que aconteceriam hoje foram canceladas e a segurança reforçada. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para apurar como os marginais conseguiram invadir a unidade e tentar detectar as armas usadas por eles. A Casa de Custódia de Curitiba foi inaugurada em agosto de 2002 e abriga apenas presos provisórios.

Voltar ao topo