Erva

Quinteto é preso transportando 230 quilos de maconha

Policiais civis dos núcleos de Curitiba e Foz do Iguaçu da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na madrugada da última quinta-feira (26), Gilberto Stankievicz, 34 anos, Eder Rangel Fraga, 33 anos, Leo Nunes Penha Raimundo, 25 anos, Gilmar Leal de Alcantra, 25 anos, e Robson Lucas Mascarello, 23 anos, com 230,5 quilos de maconha e R$ 1.752,00, na BR 376, em Tijucas do Sul. A droga apreendida é avaliada em cerca R$ 130 mil.

Segundo a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello, as investigações tiveram início a partir de informações de que um Polo estaria transportando entorpecentes da cidade catarinense de Itajaí para Curitiba e região metropolitana.

Os policias fizeram campanas no pedágio de Tijucas do Sul, na BR-376, e abordaram ao veículo, placas IMZ-1630, conduzido por Raimundo, tendo como passageiros Stankievicz, Fraga e Alcantra.

“No momento da abordagem, o Golf placas GVL-5766 conduzido por Mascarello, parou em outra cancela do pedágio. Assim que ele foi orientado a parar o veículo, furou o bloqueio policial, fugindo pela BR-376, rodando o veículo na pista e tombando alguns quilômetros adiante”, contou a delegada.

Mascarello ainda tentou fugir ao saltar do automóvel tombado, mas foi alcançado pelos policiais. Em revista ao interior do automóvel, foram localizados fardos contendo diversos tabletes de maconha, pesando aproximadamente 230,5 quilos da droga.

O Polo estava escoltando o Golf. Alcantra possui antecedentes por homicídio e Fraga por roubo e homicídio. Todos foram autuados por tráfico de drogas.