Queimada provoca discussão e assassinato

O fogo da queimada ultrapassou os limites de uma propriedade rural e gerou discussão entre dois lavradores em Barra Bonita, Cerro Azul, quarta-feira à tarde. Horas depois, José Antônio de Souza, 52 anos, um dos envolvidos no bate-boca, levou um tiro na cabeça e tombou morto à beira do quilômetro 14 da PR-090, na mesma localidade. O vizinho dele, identificado como Air da Silva, é o principal suspeito do crime.

A polícia local apurou que, na quarta-feira, Air promoveu uma queimada em sua pequena propriedade rural. O incêndio, porém, fugiu-lhe do controle e chegou no terreno vizinho, pertencente a José Antônio. Os dois lavradores discutiram asperamente, às 18h.

Pista

Duas horas mais tarde, três pessoas que conversavam ouviram um disparo e logo observaram José caindo, ferido. Na confusão que se sucedeu, as testemunhas não identificaram o assassino, mas perceberam que a bicicleta vermelha antes encostada num barranco havia desaparecido. Era a pista que poderia levar ao suspeito.

Os investigadores da DP de Rio Branco do Sul, cuja área de atuação abrange Cerro Azul, descobriram que Air tinha uma bicicleta semelhante à que foi vista pelas testemunhas, e que ele havia discutido com a vítima. Como não passou a noite em casa e a bicicleta havia desaparecido, as evidências o tornaram o principal suspeito do crime.

Segundo informações da DP de Rio Branco, o acusado já era conhecido da polícia local. O paradeiro dele está sendo investigado.

Voltar ao topo