Um caminhão que transportava lenhadores caiu de uma ponte sobre o Rio Ivaí, na PR-492, por volta de 5h30 de ontem. O acidente aconteceu no km 35, entre os municípios de Paraíso do Norte e Rondon, a cerca de 36 quilômetros de Paranavaí.

continua após a publicidade

Das seis pessoas que estavam no caminhão, algumas na carroceria, uma morreu e outra continuava desaparecida até a tarde de ontem. Os outros quatro trabalhadores tiveram ferimentos médios e foram encaminhados à Santa Casa de Paranavaí.

Segundo informações do sargento Mariano, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Paranavaí, o caminhão Mercedes Benz azul placa JWM-3842, de Paranavaí, seguia em direção a Rondon e, sobre o rio, passou por cima de um pneu no meio da pista. O motorista Devanir Augusto da Silva, 25 anos, perdeu o controle do veículo, que bateu na mureta de proteção da ponte e caiu no rio.

Dois trabalhadores identificados como Isaías Gomes da Silva, 30, e Edmilson Vieira da Silva, 39, foram levados pela correnteza. Segundo o soldado Marcio Silva, do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, por volta de 11h40, Isaías foi encontrado morto, preso embaixo do caminhão.

continua após a publicidade

Os outros quatro lenhadores conseguiram se agarrar ao que sobrou da carroceria e esperaram pelo resgate. Como choveu durante toda a madrugada, o nível do rio estava acima do normal. Os bombeiros jogaram cordas e coletes salva-vidas para retirar os trabalhadores do rio.

O motorista e Wellington Albino de Souza, 30, sofreram fraturas graves; Jorge Squiavon Siqueira da Silva e José Gervásio dos Santos, ambos de 26 anos, sofreram ferimentos leves. Eles foram encaminhados à Santa Casa de Paranavaí e passam bem.

continua após a publicidade

A polícia disse que o dono do caminhão que transportava os lenhadores foi localizado. Até o fim da tarde de ontem, máquinas de uma usina de Rondon e Paraíso do Norte tentavam retirar o caminhão das águas. Em seguida, ele seria rebocado por um guincho até o posto da PRE.