Um caminhão que transportava lenhadores caiu de uma ponte sobre o Rio Ivaí, na PR-492, por volta de 5h30 de ontem. O acidente aconteceu no km 35, entre os municípios de Paraíso do Norte e Rondon, a cerca de 36 quilômetros de Paranavaí.

Das seis pessoas que estavam no caminhão, algumas na carroceria, uma morreu e outra continuava desaparecida até a tarde de ontem. Os outros quatro trabalhadores tiveram ferimentos médios e foram encaminhados à Santa Casa de Paranavaí.

Segundo informações do sargento Mariano, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Paranavaí, o caminhão Mercedes Benz azul placa JWM-3842, de Paranavaí, seguia em direção a Rondon e, sobre o rio, passou por cima de um pneu no meio da pista. O motorista Devanir Augusto da Silva, 25 anos, perdeu o controle do veículo, que bateu na mureta de proteção da ponte e caiu no rio.

Dois trabalhadores identificados como Isaías Gomes da Silva, 30, e Edmilson Vieira da Silva, 39, foram levados pela correnteza. Segundo o soldado Marcio Silva, do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, por volta de 11h40, Isaías foi encontrado morto, preso embaixo do caminhão.

Os outros quatro lenhadores conseguiram se agarrar ao que sobrou da carroceria e esperaram pelo resgate. Como choveu durante toda a madrugada, o nível do rio estava acima do normal. Os bombeiros jogaram cordas e coletes salva-vidas para retirar os trabalhadores do rio.

O motorista e Wellington Albino de Souza, 30, sofreram fraturas graves; Jorge Squiavon Siqueira da Silva e José Gervásio dos Santos, ambos de 26 anos, sofreram ferimentos leves. Eles foram encaminhados à Santa Casa de Paranavaí e passam bem.

A polícia disse que o dono do caminhão que transportava os lenhadores foi localizado. Até o fim da tarde de ontem, máquinas de uma usina de Rondon e Paraíso do Norte tentavam retirar o caminhão das águas. Em seguida, ele seria rebocado por um guincho até o posto da PRE.