Quarteto tentava roubar caixa da Prefeitura

Quatro homens foram presos em flagrante ao tentar arrombar caixas eletrônicos do Banco Itaú instalados na sede da prefeitura de Guaratuba, no litoral do Estado. Ronaldo de Lima, Lauri Francisco Figueiredo, Edino Cordeiro Souza, todos com 30 anos, e Evandro Luiz Fernandes, 27, foram surpreendidos pela polícia quando deixavam a agência. Houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido.

De acordo com a polícia, o alarme do banco disparou, na madrugada de sexta-feira. “Quando a viatura se aproximou do local foi recebida a tiros pelos marginais, que saíram correndo”, disse o tenente Rogério Rodrigues, do 9.º Batalhão da Polícia Militar.

Um dos suspeitos foi detido de imediato e os demais foram pegos em seguida com apoio de policiais rodoviários. “Os quatro suspeitos estavam sem as armas, isto significa que as dispensaram em algum lugar ou deixaram com outros integrantes do grupo”, explica o tenente. Os presos foram encaminhados à delegacia do município.

Com a quadrilha foram apreendidos maçaricos, máquina poli-corte, pé de cabra e outras ferramentas usadas em furtos de caixa eletrônicos. A polícia também apreendeu dois carros – um Astra e um Xsara – usados para o transporte dos suspeitos e dos materiais. Os presos são moradores de Joinville (SC). A polícia acredita que a quadrilha também seja composta por mais pessoas, que não foram presas, e investiga o envolvimento do bando em outros crimes, no litoral paranaense e em Curitiba.