Quarteto é preso com jóias, dinheiro e arma no CIC

Quatro homens envolvidos em pelo menos um roubo de carro em Curitiba foram presos na madrugada de desta terça-feira (04). Na casa deles a polícia apreendeu jóias e dinheiro que podem ter sido roubados de residências, além da arma utilizada no assalto.

A abordagem foi por volta de 0h, na Vila Verde. Dhiordy Jhon Rodrigues, o ‘Polaco‘, 22 anos, Paulo Cesar Ramos de Camargo, 24, e Diego de Souza Siqueira, 23, estavam em um Fiesta.

Os policiais militares desconfiaram de um celular caro que estava com Dhiordy, sem o chip, e pesquisaram contatos na agenda telefônica. Eles ligaram para uma conhecida do dono do celular, que confirmou que o rapaz teve o carro e o aparelho roubados por volta das 21h, no bairro Ahú.

As características de um dos assaltantes batiam com as de Dhiordy. Os policiais continuaram investigando o caso e localizaram a residência de Paulo André Rosa, 24 anos. Ele e Dhiordy foram reconhecidos pela vítima do roubo, e levaram a polícia até uma rua do bairro Juvevê, onde o Subaru roubado estava estacionado.

Eles teriam confessado para os policiais que receberam uma encomenda para roubar este modelo de carro, e deixaram o veículo nesta rua para ‘esfriar‘, ou seja, até a polícia parar de procurá-lo. Nesta terça-feira o carro seria levado para o receptador.

A arma utilizada no roubo, um revólver calibre 38, estava na casa onde moram Paulo e Diego, e também foi apreendida. Nas duas casas vistoriadas pelos policiais foram apreendidas jóias, mais de R$ 3 mil e aparelhos eletrônicos, que podem ter sido roubados de residências.

Felipe, Paulo e Diego já estiveram presos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, e voltaram para a carceragem. Dhiordy, também preso pelo roubo do Subaru, é de Santa Catarina e não tinha antecedentes no Paraná. O delegado Renato Figueiroa acredita que eles podem estar envolvidos em outros assaltos.

‘Registramos boletins de ocorrência de cinco roubos seguidos, todos na noite de segunda-feira. Se alguém reconhecê-los, deve nos procurar‘, afirma. O telefone da delegacia é o (41) 3314-6400.