Quarteto é preso com carro roubado e armas

Ricardo Santos França, 37 anos, Carlos Eduardo Van Den Maia, 30 anos, conhecido como “Madruga”, Marciel Angelo de Oliveira, 21 anos, e Wagner Alves da Silva, 25 anos, o “Diazepan” foram presos nesta segunda-feira (15), no Cabral, por formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma.

Segundo o delegado Renato Bastos Figueroa, o quarteto foi preso em uma operação de rotina da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) realizada na Rua Coronel Amazonas Marcondes.

“Com eles foi apreendido um Peugeot roubado no dia 21 de fevereiro, no Jardim das Américas. Além disso, apreendemos também dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 36”, contou o delegado.

Fichados

Silva possui passagens por roubo, formação de quadrilha e uso de drogas em Pontal do Paraná. Também tem passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio em Curitiba. Foi condenado a penas que somadas chegam a 26 anos de prisão, estava atualmente em liberdade condicional.

Oliveira possui passagens por posse de artefato explosivo, dano, lesão corporal, tendo envolvimento no furto de armas do Fórum de São José dos Pinhais. França possui passagens por furto qualificado, ameaça e roubo qualificado. Foi condenado a seis anos de prisão e estava em liberdade condicional.

Já Maia possui passagens por furto qualificado e roubo e também estava em liberdade condicional. Todos estão recolhidos na carceragem da DFRV, aguardando decisão judicial.