Quarteto assalta funerária no centro de Curitiba

Quatro homens armados roubaram uma funerária no centro, no início da noite de ontem. Eles renderam os funcionários com violência e fugiram caminhando. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento da Prefeitura.

A quadrilha é vista nas imagens rondando a empresa, na Rua Mariano Torres.
Um dos bandidos puxou conversa com um funcionário da funerária,por volta das 18h30, alegando que tinha um familiar morto.

Ele pediu para ver os caixões. Os funcionários, que não quiseram se identificar, informaram que ele portava uma certidão de óbito. Assim que o portão foi aberto, outro assaltante entrou e tentou render o proprietário.

“Puxei a arma da cintura dele, mas ele me jogou no chão e entrou outro cara, apontando outra arma para mim. Eles falaram que já era para eu estar morto, porque eu não deveria ter reagido”, conta a vítima, que foi violentamente agredida.

Banheiro

O resto da quadrilha entrou e, enquanto alguns assaltantes reviravam o escritório em busca de dinheiro, outros mantiveram os cinco funcionários em um banheiro. O bando fugiu minutos depois com uma pequena quantia em dinheiro, já que a maioria das transações era feita com cartões ou cheques.

Eles saíram com os controles dos portões, e trancaram os funcionários para dentro. Nas câmeras da prefeitura, o bando foi visto caminhando para o Alto da XV pela Avenida Marechal Deodoro, e não foi mais localizado.