Quarteto armado assalta HSBC

A porta giratória com detector de metais não foi suficiente para impedir o roubo contra o banco HSBC, na Avenida Jacob Macanhã, no centro de Pinhais. Quatro homens armados com revólveres e pistolas invadiram o banco, às 11h30 de ontem, e levaram R$ 15 mil em dinheiro. Eles fugiram na camioneta Blazer, placa AGR-1228, tomada em assalto no domingo, no bairro Tarumã.

De acordo com informações dadas pela polícia, três homens entraram no banco e renderam o segurança, tomando-lhe a arma, um revólver calibre 38. O quarto bandido ficou do lado de fora, dando cobertura aos comparsas. “Não se sabe se as armas usadas pelos marginais eram de brinquedo ou ludibriaram o equipamento da porta giratória”, comentou o delegado Gerson Machado, titular da delegacia de Pinhais. “Eu mesmo já tive uma experiência destas. Entrei em um banco com a pistola Glock na cinta e a máquina não acusou nada”, salientou o delegado, questionando a eficiência da porta giratória.

Rendidos

No momento do roubo, 25 pessoas, entre clientes e funcionários, estavam na agência e foram rendidas. Segundo os funcionários, os marginais perguntaram pelo dinheiro do cofre, mas como estava trancado e é pré-programado, eles acabaram desistindo e se contentando em levar o dinheiro dos caixas.

Voltar ao topo