Atrás das grades

‘Quadrilheiro’ profissional é preso pela polícia na RMC

A casa caiu para o “quadrilheiro” Sérgio Aureliano da Silva, de 33 anos, membro de dois grupos de bandidos: a quadrilha do “Berruga” e a do “Chuvisco”. Ele foi preso na última sexta-feira (25) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na Avenida Ayrton Senna, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Desde a prisão de Jovaldir dos Santos, o “Chuvisco”, no dia 11 de janeiro, Sérgio teria assumido o controle do bando e arquitetado as ações criminosas dos marginais. “A quadrilha é especializada no tráfico de drogas, roubo de carga e receptação”, explicou Amarildo José Antunes, delegado titular da DFR.

Segundo Antunes, no momento em que foi preso, o malaco tentou se passar por outra pessoa, apresentado uma carteira de habilitação no nome de Roberto Messias Macanosso. Ao revistar o veículo, os investigadores descobriram os documentos verdadeiros e também mais uma CNH “fria”, desta vez, pertencente a Antonio dos Santos Reis.

Aos pedaços

Além das duas baixas sofridas esse ano pela gangue, o grupo teve um de seus integrantes mortos recentemente. Alex Leite da Silva é tido como “dono” de uma carga roubada, avaliada em R$ 1 milhão e mais 18 quilos de maconha, escondidos dentro de ventiladores de teto.