Flagra

Quadrilha troca tiros com policiais em Tamandaré

Uma quadrilha de assaltantes trocou tiros com policiais militares, da madrugada de ontem, em Almirante Tamandaré. Os bandidos tentavam levar o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, perto da prefeitura.

A polícia acredita que eles possam ser os mesmos que, meia hora antes, tentaram roubar o equipamento, também do Banco do Brasil, instalado no supermercado Condor, em Santa Felicidade.

De acordo com a PM, homens armados bloquearam a Rua Emílio Johnson, no centro de Almirante Tamandaré, e renderam dois vigias noturnos e um segurança da agência, obrigando-os a ajudar a carregar o caixa.

Porém, não conseguiram concretizar o roubo, porque policiais do serviço reservado do 17.º Batalhão da PM passavam em frente ao banco. Houve troca de tiros e a viatura foi metralhada, mas ninguém ficou ferido. Os bandidos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Mercado

Cerca de meia hora antes, segundo informações da Polícia Militar, dez marginais armados com pistolas e escopetas arrombaram a porta do Condor, na Avenida Manoel Ribas.

O vigilante que faz a segurança do estabelecimento contou que a quadrilha chegou em três caminhonetes. Uma Ford Courier ficou estacionada em frente à porta de vidro, que foi estilhaçada pelos marginais.

O segurança correu para se proteger e quase foi baleado. Um vizinho percebeu a movimentação estranha e, às 3h47, chamou a polícia. Os bandidos abandonaram a Courier na frente do supermercado e fugiram com as outras duas caminhonetes de cores prata e preta.

As tentativas de roubo estão sendo investigadas pela Delegacia de Furtos (DFR). O superintendente Hélcio Piasseta descartou que qualquer relação do bando com a chamada “gangue do maçarico”, pois não há semelhança na ação das duas quadrilhas.

Fábio Alexandre
Viatura descaracterizada foi metralhada, mas ninguém se feriu.
Fábio Alexandre
Antes, bando tinha invadido supermercado, em Santa Felicidade.