Cinco homens encapuzados invadiram a Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, na Estrada da Ribeira, quilômetro 16, Guaraituba, em Colombo, por volta das 21h de domingo. O padre Luiz Fernando havia acabado de celebrar a missa, quando foi rendido, com funcionários e alguns fiéis. As vítimas foram amarradas e colocadas numa sala da paróquia. Segundo a Polícia Militar, uma delas teria sido agredida com coronhadas.

A quadrilha roubou R$ 8 mil do cofre, um celular e fugiu em um Gol vermelho, pertencente a uma das vítimas. O carro foi abandonado, algumas quadras a frente e, de acordo com testemunhas, os bandidos fugiram em uma Kombi. Viaturas do 17.º Batalhão da Polícia Militar foram até a igreja, e fizeram buscas pela região, mas nenhum bandido foi localizado.

Medo

A administração da paróquia, que atende uma comunidade, com cerca de 80 mil moradores, está amedrontada. Ontem, ninguém quis dar entrevista e o padre Luiz Fernando limitou-se a dizer que dinheiro e cheques foram levados e confirmou que o assalto foi violento.

Dados sobre os bandidos, assim como a descrição da quadrilha, foram feitas a policiais da delegacia do Alto Maracanã, mas nenhuma informação foi passada a impressa, que poderia ajudar a alertar a comunidade e a prender o grupo. A direção da delegacia se recusou a falar sobre o assunto, mas não explicou o motivo.