Quadrilha queria seqüestrar empresário

Uma quadrilha de nove assaltantes, que agia no litoral do Paraná, foi presa pela Polícia Militar na manhã de ontem, em Matinhos. De acordo com o tenente Durval Tavares Júnior, o grupo agia há algumas semanas em vários balneários, atacando principalmente estabelecimentos comerciais. ?Para despistar, sempre mudavam de casa, se passando por turistas?, disse Tavares.

Os integrantes da quadrilha foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Com eles foram apreendidos dois revólveres, três carros usados para levantar os locais que seriam roubados e auxiliar na fuga, e uma moto que era usada nos roubos. Os policiais encontraram documentos e produtos levados dos estabelecimentos. A polícia já sabe que o grupo é responsável pelo roubo a dois postos de combustível, uma farmácia e um mercado.

Estão presos: Anderson Oba Dorigo, 25 anos; Antônio Domingos de Souza Júnior, 22; Flávio Vinício Kissilevitch, da mesma idade; Cláudio Alexandre Assunção, 23; Jair Sérgio Rissi, 39; Celso Ricardo das Neves Chagas, 26; Allan Fernando Villarinho dos Santos, 25; Gilberto Dantracolli, 48; e Fernando Francisco Freitas, 30.

Pelo que já foi apurado até agora, o líder do grupo seria Celso Ricardo das Neves Chagas. Preso da delegacia de Matinhos, ele foi arrebatado por um grupo armado, em 2003. Gilberto Dantracolli é policial civil aposentado de São Paulo e seria o responsável por fazer o levantamento dos locais que seriam roubados. Todos foram autuados por formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

Os policiais descobriram que estavam nos planos do grupo o seqüestro de um empresário local e um roubo de grandes proporções a um estabelecimento comercial.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.