Uma quadrilha foi presa logo depois de assaltar a casa de uma desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, no início da manhã de ontem, no Santo Inácio. Alekssandro Cordeiro Santos, 18 anos, Alexandre Felipe de Pádua dos Santos, 20, Maicon Julian de Almeida, 19, e Denis Rodrigues Pereira, 22, foram detidos em um matagal, atrás de uma universidade, no Jardim Gabineto. Denis saiu recentemente da prisão e estava em liberdade condicional.

O roubo aconteceu por volta das 11h, na Rua Padre Ladislau Kula. Segundo a soldado Elivane, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, um dos rapazes foi visto rondando o bairro, como se estivesse escolhendo qual casa invadir. O marido da desembargadora surgiu, no portão da casa com um Focus e foi abordado pelos assaltantes.

Limpa

Os quatro invadiram a residência, mantendo o casal e a filha deles, de 18 anos, reféns. Depois de juntar joias, duas televisões de LCD, um home theater, um par de tênis, 100 dólares e R$ 73 , a quadrilha fugiu no carro da família sentido Parque Barigui.

Policiais foram avisados sobre o roubo, quando os bandidos ainda estavam na casa. Poucos minutos depois, policiais do serviço reservado encontraram o carro da família, na Rua Carlos Muller. Quando avistaram a polícia, os marginais abandonaram o veículo e fugiram em direção ao matagal. Com apoio de outras equipes, os policiais capturaram os suspeitos, que teriam se livrado das armas pelo caminho.

Os pertences roubados foram recuperados no carro. Segundo a soldado, três dos ladrões moram no Jardim Gabineto, o outro mora no Portão. Alekssandro já tinha passagem por roubo e Denis saiu da cadeia recentemente.