Quadrilha presa durante as compras

Suspeitos de vários crimes e reconhecidos por algumas vítimas, Wagner Ribeiro Kaiser, 22 anos; Emerson Daniel Suzena, 23; Alessandro Machado Holubenko, 24, e Genivaldo Macedo Cruz, 32, estão presos na delegacia de Campo Largo. Além deles, duas adolescentes de 13 e 17 anos, que participaram de um assalto, foram apreendidas.

Na terça-feira passada, por volta de 22h, em plena festa de inauguração de uma revenda de motocicletas, no centro de Campo Largo, Emerson, Alessandro e as duas adolescentes, armados de revólveres, invadiram o local, renderam os convidados e fugiram levando dinheiro, celulares, cartões de crédito e uma caminhonete Hylux.

No dia seguinte, Emerson, Alessandro e as duas garotas, foram abordados por policiais militares da 2.ª Companhia do 17.º Batalhão, em Araucária. Com eles foram encontrados os documentos de algumas vítimas e um cartão de crédito, roubados na noite anterior, com os quais faziam compras nas lojas da cidade.

Segundo o delegado Wilciomar Voltare Garcia, os ladrões revelaram ter sido contratados por Wagner, para roubar uma camionteta Hylux, e como estavam armados, aproveitaram para assaltar as pessoas que estavam na festa.

“Na seqüência das investigações prendemos o Wagner, que é o mandante dos crimes. Ele fazia as encomendas dos carros e conseguia as armas usadas nos roubos”, explicou o delegado, salientando que quando Wagner foi preso, estava em um carro com Genivaldo. “No carro encontramos cerca de 300 gramas de maconha”, informou.

Wagner, Anderson e Alessandro foram autuados pelo roubo em Campo Largo, uso de documentos falsos, formação de quadrilha, corrupção de menores e pelo estelionato praticado em Araucária.

Além disso, Wagner e Genivaldo vão responder por tráfico de drogas. “Ainda vamos investigar os antecedentes de Genivaldo e qual a relação dele com os outros presos”, completou.

Suspeita-se que o grupo praticou outros roubos na Região Metropolitana. Qualquer informação sobre os acusados pode ser dada à delegacia de Campo Largo, pelo fone 3292-1202, inclusive anonimamente.