Alexsandro, o “capeta”, Claudemir da
Silva, Jeferson de Oliveira e Lúcio Wosniak,
foram detidos depois de assalto.

Uma quadrilha de assaltantes foi detida por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), do 17.º Batalhão, após aterrorizar uma família (o casal e uma criança de sete anos) em Pinhais. Foram presos Claudemir da Silva, 19 anos; Jeferson de Oliveira, 21; Alexsandro de Souza, 23, chamado de “Capeta”, e Lúcio Wosniak, 19. Com o grupo foram recuperados alguns dos objetos roubados, como documentos pessoais, telefones celulares e também apreendida pequena quantidade de maconha.

O grupo invadiu a residência localizada na Rua Engenheiro Silvio Teixeira Pinto, Atuba, próximo das 22h. Armados, os indivíduos obrigaram as vítimas a entrar no banheiro, onde foram trancadas. Sem pressa, os marginais aproveitaram para escolher o queriam levar: dois celulares, um identificador de chamadas, uma calculadora, chaves dos veículos Gol e Chevette, um revólver calibre 32 e R$ 500,00 em dinheiro.

Prisão

A Polícia Militar foi acionada e de posse das características dos indivíduos iniciou buscas. Uma viatura – ocupada pelo aspirante Rocha, cabo Moisés e soldados Rogério, Robetti e Cezário – encontrou o quarteto andando pela Rua Jazar, ainda no Atuba, e fez a abordagem. O grupo tentou dispensar os objetos roubados e armas, porém foi flagrado. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Os indivíduos foram autuados por roubo qualificado, formação de quadrilha e dois deles, ainda, por posse de substância entorpecente.

continua após a publicidade

continua após a publicidade