Quadrilha presa após aterrorizar família

Uma quadrilha de assaltantes foi detida por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), do 17.º Batalhão, após aterrorizar uma família (o casal e uma criança de sete anos) em Pinhais. Foram presos Claudemir da Silva, 19 anos; Jeferson de Oliveira, 21; Alexsandro de Souza, 23, chamado de “Capeta”, e Lúcio Wosniak, 19. Com o grupo foram recuperados alguns dos objetos roubados, como documentos pessoais, telefones celulares e também apreendida pequena quantidade de maconha.

O grupo invadiu a residência localizada na Rua Engenheiro Silvio Teixeira Pinto, Atuba, próximo das 22h. Armados, os indivíduos obrigaram as vítimas a entrar no banheiro, onde foram trancadas. Sem pressa, os marginais aproveitaram para escolher o queriam levar: dois celulares, um identificador de chamadas, uma calculadora, chaves dos veículos Gol e Chevette, um revólver calibre 32 e R$ 500,00 em dinheiro.

Prisão

A Polícia Militar foi acionada e de posse das características dos indivíduos iniciou buscas. Uma viatura – ocupada pelo aspirante Rocha, cabo Moisés e soldados Rogério, Robetti e Cezário – encontrou o quarteto andando pela Rua Jazar, ainda no Atuba, e fez a abordagem. O grupo tentou dispensar os objetos roubados e armas, porém foi flagrado. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Os indivíduos foram autuados por roubo qualificado, formação de quadrilha e dois deles, ainda, por posse de substância entorpecente.

Voltar ao topo