enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Pinhais

Quadrilha invade Fórum e tenta roubar caixa eletrônico

Vestido de vigilante, homem invadiu o local e prendeu todos no banheiro

  • Por Janaina Monteiro

Um falso vigilante invadiu, na manhã deste sábado (25), o fórum de Pinhais e tentou violar com um maçarico o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado dentro do órgão público. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos duas pessoas deram cobertura ao marginal, que chegou ao fórum numa motocicleta preta, vestindo uniforme da empresa que faz a segurança do órgão. O dinheiro só não foi levado porque o alarme tocou, espantando os marginais.

O motoqueiro chegou ao fórum, na Rua 22 de abril, por volta das 8h30. Como trajava o uniforme da empresa de segurança, teve acesso liberado por dois vigiais que pensaram se tratar de um colega.

Sem tirar o capacete, o marginal sacou uma pistola e apontou para as vítimas, segundo informou o soldado Silva, da Polícia Militar. Os vigiais e um funcionário do fórum foram rendidos e trancados no banheiro. Os marginais chegaram a levantar as câmeras de segurança para não serem flagrados.
A ação foi frustrada quando o alarme começou a tocar. Os marginais fugiram levando a Parati prata do funcionário.

Além da PM, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e guardas municipais atenderam à ocorrência. Numa das latas de lixo, a polícia encontrou luvas cirúrgicas, que serão analisadas pela perícia. O Instituto de Identificação também foi acionado para coletar digitais no local e que possam identificar os ladrões.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas