O caixa eletrônico do HSBC, instalado no interior da empresa Bigfer, na Avenida Juscelino Kubitschek, Cidade Industrial, foi detonado por uma quadrilha na madrugada desta terça-feira (16). O bando chegou em dois carros, um Voyage e uma Montana, rendeu os vigilantes que estavam na guarita de entrada e foi direto ao terminal.

Segundo testemunhas, quatro bandidos entraram na empresa, enquanto dois permaneceram nos veículos. Depois da explosão eles fugiram sentido Araucária, levando o dinheiro.

Reunião

Esta foi a primeira explosão de caixa eletrônico em Curitiba depois do anúncio feito pelo novo Secretário de Segurança do Estado, Fernando Francischini, de que vai estreitar relação com bancos e empresas de segurança privada em busca de soluções para barrar os ataques. Pouco antes do início da cerimônia de posse nesta segunda-feira (15), o secretário disse que uma reunião deve acontecer ainda nesta semana.

“Vamos buscar uma ação conjunta”, disse em entrevista ao jornal Gazeta do Povo. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, de janeiro até o mês passado, foram cerca de 300 ataques contra caixas eletrônicos no Paraná, 40% a mais do que no mesmo período de 2013.

SAIBA TUDO O QUE ACONTECE NA ÁREA DE SEGURANÇA. SIGA O TWITTER
DO PARANÁ ONLINE E RECEBA NOTÍCIAS EM TEMPO REAL!