Uma quadrilha especializada em roubar cargas de cigarro começou a ser desmantelada. A polícia prendeu Gabriel Henrique Viepz, 22, e um adolescente de 17 anos, na sexta-feira, em flagrante. A dupla perseguia um furgão, em um Gol vermelho roubado. Mais três suspeitos de integrar o grupo estão com mandado de prisão decretado.

Gabriel e o garoto foram localizados na Avenida das Torres, com o Gol com placa clonada. Com a dupla, foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros e 12 munições intactas. O homem está detido na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) e o garoto foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.

A polícia pede a quem tiver informações sobre João Azui Maciel Neto, o “Xixo”; Eferson Martins de Souza, o “Zinho”, e Anderson Fortunato que entre em contato anonimamente pelos telefones (41) 3261-6600 e (41) 3261-6610.

Crimes

Suspeita-se que a quadrilha tenha participado de seis roubos de cargas de cigarros, em Curitiba e São José dos Pinhais. Outros integrantes foram reconhecidos por vítimas. “Em outros dois assaltos, um deles praticado no dia anterior, a quadrilha usou o mesmo veículo e a mesma arma”, contou o delegado-adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins.

Gabriel foi indiciado por roubo, porte ilegal de arma de calibre restrito e corrupção de menor. O delegado alerta que a carga de cigarros é muito visada por ser facilmente vendida.