Traficantes bem armados

Quadrilha é presa com armas e drogas

Um esquema de tráfico de armas e drogas no Alto Boqueirão foi descoberto por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 17.º Batalhão, na manhã de ontem. Três pistolas israelenses, farta munição e grande quantidade de crack, haxixe e cocaína foram apreendidas, segundo a PM, com Leandro Correa Borges Vinci, 26; Alisson Felipe de Souza, 19; Rodrigo Lopes, 25, e Augusto Carlos Pacheco da Silva, 50. O material e os presos foram encaminhados ao 7.º Distrito Policial (Hauer).

As prisões foram realizadas pela equipe do tenente Johannes, que, durante à noite anterior, prendeu sete envolvidos com explosão de caixa eletrônico. No início da manhã, os policiais deixavam o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e suspeitaram de um Peugeot preto e um Gol branco, parados na esquina das ruas Pastor Antônio Polito e Wilson Dacheux Pereira.

Munição

No Gol, conduzido por Augusto, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros Cherokee israelense, que seria vendida para os ocupantes do Peugeot, Alisson e Leandro, que admitiu que daria R$ 3.500 pela arma. Na casa de Augusto, a poucas quadras do local, encontraram outras duas pistolas israelenses 9 milímetros e duas calibres 765 e 380. Também foram apreendidas 59 bolas de haxixe prontas para a venda e munição calibres 40, 765, 9 milímetros e 380.

No desenrolar da ação, os policiais foram até a casa de Rodrigo, suspeito de integrar da quadrilha, na Vila Nova. Lá, foram encontrados 650 pedras de crack prontas para a venda, outra quatro pedras grandes pesando 146 gramas, três buchas de cocaína pura totalizando 64 gramas, um revólver 38 e 45 munições para a arma.

Esquema

Sete celulares, uma balança de precisão, dois carregadores, dez folhas de cheque em branco e R$ 52 em notas miúdas também foram apreendidos. “Não sabemos a participação de cada um, mas com certeza é um esquema forte de tráfico de drogas e de armas”, classificou o tenente Johannes.

Veja na galeria de fotos e vídeo a quadrilha.