Uma quadrilha especializada em furtos de residências foi desmantelada por policiais militares do 17.º Batalhão, na quinta-feira. Cinco adultos foram presas e quatro adolescentes, apreendidos, e muitos objetos furtados foram recuperados nas casas dos suspeitos. Segundo a polícia, o bando agia em Campo Largo, mas há indícios que praticaram furtos no Sitio Cercado, Pinheirinho e Cidade Industrial.
O capitão Alves contou que a ação da polícia começou por volta das 13h30, quando uma equipe foi chamada para a Vila São João, onde uma casa havia sido arrombada. “Nossos policiais receberam a informação que os marginais tinham fugido no Palio prata placa HCG-7542. Eles iniciaram o patrulhamento e cruzaram com o carro no bairro Bom Jesus”, explicou o capitão.
Receptação
No carro estavam Andressa Rocio da Silva, 20 anos, Jonas Dias, 18, e um casal de adolescentes, de 15 e 17 anos, além de uma TV 40 polegadas e outros objetos furtados na casa. “Eles contaram que os produtos seriam levados para um casal no Osternack, Sitio Cercado”, completou o capitão.
No bairro indicado, o casal Oséias dos Santos, 18, e Josuelma Urbanski de Oliveira, 24, que seriam os receptadores dos produtos roubados, junto com Israel Araújo de Oliveira, 21, foram presos, e mais dois adolescentes apreendidos.
Na casa, segundo o capitão, foram encontrados cinco aparelhos de TV 40 polegadas, computadores, aparelhos de som, videogames, e muitos outros objetos. “Essa era uma quadrilha chamada de “clínica geral”. Eles furtam o que encontram pela frente. Só em Campo Largo eles são suspeitos de terem furtado mais de 50 casas, e entre os objetos apreendidos estão jogos de panelas, produtos de higiene pessoal, e até um berrante e um papagaio”.
Todos foram levados para a delegacia e autuados, cada um de acordo com o crime que cometeu.



