Uma equipe da delegacia de São José dos Pinhais prendeu o chefe de uma quadrilha especializada em assaltos a residências. A polícia também já identificou mais três integrantes do grupo. De acordo com o chefe de investigação da delegacia, Altair Ferreira Pinto, a quadrilha agia com violência e sempre mantinha refém um familiar da residência assaltada para que tivessem tempo de fugir.

Anderson Rodrigues dos Santos, 21 anos, acusado de chefiar o grupo, foi preso depois de mais um assalto. Segundo a polícia, a quadrilha havia seguido um empresário até sua casa, no Bairro Alto da XV, em Curitiba, na noite de terça-feira. Os assaltantes abordaram o empresário e invadiram a residência, de onde levaram objetos e dois veículos da família.

?Eles mantiveram o filho do proprietário da casa refém e disseram para a família não chamar a polícia enquanto não o soltassem. A quadrilha abandonou o rapaz no Uberaba e foi para São José dos Pinhais?, explicou Ferreira. Como a polícia já investigava a ação da quadrilha, descobriu que ela se reunia numa casa, no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais. De posse do veículo roubado naquela noite, Santos foi até o local buscar uma mulher, mas saiu rapidamente. Por volta das 4h30 de quarta-feira, a polícia encontrou Santos, dirigindo o veículo modelo Astra roubado na noite anterior.

Santos foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por roubo e formação de quadrilha. Algumas vítimas já o reconheceram e a polícia identificou outros integrantes da quadrilha que estão foragidos: Jaciano Maciel, 22 anos, João Alexandre Windmuller Neto, 19, e Tiago Francisco Pereira, 28. (AEN)