Quadrilha de traficantes é presa em Curitiba

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam quatro ex-presidiários, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, em Curitiba. Foram apreendidos um revólver, calibre 38, com a numeração adulterada, duas balanças de precisão, 6,5 quilos de maconha, 36 gramas de cocaína e 13 gramas de crack.

Segundo a polícia, foram presos em flagrante, na quarta-feira (10), Alisson Juliano do Prado, 29, João Sidnei Rodrigues do Prado, 35, Cleverson Alves Cardoso, 28, e Cláudia Costa Fernandes, da mesma idade. Segundo o delegado Rodrigo Brown, que coordenou os trabalhos, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas na capital.

Prado, João e Claúdia foram presos quando circulavam no Astra placas AJY-7497, pelo Alto Boqueirão. Com eles, a polícia apreendeu o revólver com a numeração adulterada e cinco tabletes de maconha (aproximadamente 4,5 quilos), quatro buchas de crack, seis buchas de cocaína e a balança de precisão. Cardoso foi preso no Tatuquara com outros 2 quilos de maconha e uma balança eletrônica.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Os rapazes serão encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, e Claúdia para o Centro de Triagem I, no centro.

Prisões

Desde segunda-feira (8), policiais do Cope cumpriram três mandados de prisão em Curitiba. Wilian Justo da Silva, 28, e Valdemir Zen da Paixão, 34, tinham mandado de prisão por tráfico de drogas e eram foragidos da Colônia Penal Agrícola. O terceiro mandado foi cumprido contra Cláudio José do Nascimento, 27, que foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Nascimento é acusado de roubo. Todos foram presos em pontos diversos da cidade e serão encaminhados para o CT II.