Quadrilha de ladrões na cadeia

No início do mês a Tribuna divulgou a imagem de um posto de gasolina que registou o assalto praticado por Martorelli Telles Pereira, 20. Dias depois, ele foi reconhecido e preso. Esse foi o ?fio da meada? para que policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) desmantelassem uma quadrilha acusada de ter assaltado uma transportadora e levado uma carga de televisores de tela plana, na Cidade Industrial, em 16 de junho. A partir da prisão de Martorelli os policiais prenderam Fernando Carlessi, 32 anos, Cristoffer Schenkel Chagas, 25, Thiago da Silva Batista, 21, e Robson José da Silva, 26.

De acordo com o delegado Renato Figueiroa, as investigações começaram em junho deste ano, quando a sede da Transportadora Mundilog, na CIC, foi invadida pelos assaltantes. Eles levaram cerca de 80 aparelhos de 21 e 29 polegadas. O bando também é suspeito de roubar uma carga de laptops (computadores portáteis), em março deste ano.

Investigação

Os policiais chegaram até Robson, preso em 25 de julho, com oito TVs. Na última terça-feira Cristoffer, Fernando e Thiago foram encontrados. Com eles foi apreendida uma pistola 380, carregadores, e nove cartuchos de munição. Jeferson da Silva, 25, e Francisco Pereira da Rocha Junior, 27, também membros do bando, continuam foragidos.

Voltar ao topo