Quadrilha de assaltantes é presa na RMC

Uma quadrilha de assaltantes foi presa, ontem, em São José dos Pinhais, nove horas após o roubo de um caminhão carregado com bebidas, em Curitiba. Anderson Dias, o “Cabeça”, 23 anos, e Renato Lima Araújo, 22, seriam os autores do roubo.

Adolfo Nicolau Born Neto, o “Gordo”, 24, teria acertado para que Fabiano José Soares dos Santos, 25, e Olidir Bueno Machado, 39, receptassem a carga. Todos foram levados à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.

O crime ocorreu às 8h30, no Portão. O motorista e os dois ajudantes do caminhão foram rendidos pelos assaltantes armados, quando faziam uma entrega. Em seguida, foram levados a uma chácara na localidade de Ihaíva, em Contenda, São José dos Pinhais, onde a carga foi deixada.

Ao meio-dia, os marginais liberaram as vítimas em frente ao Patronato Santo Antônio, ao final da Avenida Rui Barbosa, e abandonaram o caminhão no bairro Cachoeira.

Buscas

Logo que foram acionadas, equipes do 17.º Batalhão da PM e da delegacia iniciaram as buscas ao caminhão, monitorado via satélite. Encontrado o veículo, logo os policiais também localizaram a chácara e prenderam Fabiano e Olidir. Em seguida, a polícia chegou até o restante do bando.

Todos foram autuados por formação de quadrilha. Anderson e Renato ainda respondem por roubo, e Fabiano, Olidir e Adolfo por receptação. Um deles também responderá por porte ilegal de arma, por conta do revólver calibre 38 encontrado na chácara.