Quadrilha capturada após trocar tiros com a polícia

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) apresentou uma quadrilha especializada em roubo de carros modelos Audi, Astra e Golf. Um dos integrantes do grupo foi baleado ao resistir a prisão. Rodolfo Leite da Silva, 19 anos, recebeu dois tiros, foi hospitalizado e posteriormente encaminhado à carceragem. Além dele estão detidos Marcelo Martins dos Santos, 27; William Linhares, 18; Deni Wilson Linhares, 19 e Sandra Afonso dos Santos Oliveira. Todos autuados por receptação e formação de quadrilha.

De acordo com o delegado Hamilton da Paz, por volta das 19h15 da última quinta feira, investigadores localizaram o Audi placa AUD-7337, estacionado na Rua Morretes, bairro Água Verde. O veículo havia sido roubado momentos antes, na Rua Guilherme Pugsley, Portão, por dois indivíduos armados com pistolas.

Tiros

Os policias ficaram a espreita, esperando que alguém viesse buscar o Audi, o que aconteceu próximo das 22h. O Golf placa CEZ-1963, ocupado por cinco pessoas estacionou e um dos passageiros desceu e foi em direção ao carro roubado. Ao tentar abrir o veículo, os investigadores se aproximaram do assaltante – Rodolfo – que saiu correndo e passou a atirar. Um dos disparos acertou a porta da viatura e ocorreu o revide. Mesmo alvejado por duas vezes o ladrão não se entregou. Foi detido com a chegada de reforços e localizado dentro de uma oficina mecânica. “Com ele foi encontrado uma pistola calibre 380”, explicou o delegado.

Os demais comparsas do acusado foram detidos no local e o Golf utilizado por eles também foi apreendido. “O Golf está sendo periciado para saber se é produto de roubo”, esclareceu Hamilton. O policial disse que durante revista no grupo detido foram encontradas duas armas com Sandra: uma pistola calibre 380 e um revólver 357, pertencente à Polícia Militar.

Roubos

Hamilton ressaltou que a quadrilha é composta por outros integrantes que já foram identificados e conta com a participação de menores. “São extremamente perigosos e atuantes”, disse o policial. Segundo ele, o grupo está agindo há mais de um ano e, em média, rouba dois carros por dia e não há uma área delimitada de atuação. O destino dos carros ainda está sendo investigado. Alguns são depenados e posteriormente abandonados. Outros são levados para desmanches e ainda há a possibilidade de alguns terem sido levados para Santa Catarina, onde foram trocados por drogas. Com a prisão desses integrantes, Hamilton da Paz espera que outros casos possam ser solucionados. As vítimas que reconhecerem os detidos devem entrar em contato com a DFRV pelo telefone 329-6744. Ainda com os quadrilheiros foi apreendido o Astra placa MBH-5594, tomado em assalto no dia 3 de agosto, na Campina do Siqueira.

Voltar ao topo