Quadrilha atrás das grades

Uma quadrilha especializada em roubos e “clonagem” de veículos roubados e furtados foi desmantelada no início da noite de ontem, por policiais militares. Hamilton Celso Possidonio, mais conhecido como “Gringo”, 46 anos; Luís Carlos Krizizanovski, o “Polaco”, 21; Fernando José de Matos, 28; Michael Silveira Henriques, 24; Rogério Cavassin Souza, 20; José Aparecido de Souza, 46, e um garoto de 16 anos, foram presos. O menor foi levado à Delegacia do Adolescente e os outros conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Com o grupo, os policiais apreenderam cinco carros adulterados e “clonados” (com placa de outro veículo semelhante) e uma motocicleta Bizz, sem placa. Além de duas carabinas (calibres 38 e 36), dois revólveres calibre 38 e três pistolas (calibres 9 milímetros, 765 e 22).

Prisão

O acaso levou o grupo à prisão. Com exceção de Michael, os outros estavam dentro de um Volvo, parado no acostamento em frente da Vila Liberdade, em Colombo. Os soldados Knaipp, Mazur e Luchenfels, que trabalham no Canil da Polícia Militar, passaram pelo local com uma viatura da unidade e desconfiaram ao ver um carro importado, estacionado próximo a uma área de invasão. Eles resolveram fazer a abordagem mas, ao encostarem a viatura atrás do carro, dois dos ocupantes saíram correndo. Eles os perseguiram e detiveram o menor e Fernando. O último estava de posse de dois revólveres calibres 38. Apesar de na placa do Volvo – ABJ-1331 – não constar nenhuma irregularidade, os PMs resolveram vistoriar o veículo e descobriram que o chassi era do outro carro semelhante. Dentro do carro ainda haviam duas pistolas. Hamilton, que se identificou como proprietário, tem antecedente criminal por estelionato. No carro ainda estavam Luís Carlos e Rogério. Na seqüência, várias viaturas da PM fizeram buscas nos municípios de Colombo, Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré. O resultado foi mais quatro carros e a motocicleta apreendidos, além de mais armamento. “A placa verdadeira dos carros será apurada na continuidade. Apuramos que o “Gringo?? compra os carros roubados ou furtados, providencia a documentação falsa e os revende”, salientou o aspirante Antônio. “Os outros servem para transportar os carros. Uma espécie de “mula??, como no tráfico de drogas”, comparou o aspirante.

Voltar ao topo