Os assaltos contra ônibus de sacoleiros estão ficando rotineiros na região Sudoeste do Paraná. No início da madrugada de ontem, um coletivo que transportava 28 passageiros com destino a Foz do Iguaçu foi abordado por assaltantes nas proximidades da cidade de Ampere, na rodovia PR-482. Aproximadamente R$ 100 mil em dinheiro foram arrecadados pelos bandidos.

Utilizando dois carros, a quadrilha – composta por cinco homens – interceptou na estrada o ônibus que havia saído do Rio Grande do Sul, obrigando-o a encostar. Em seguida, três homens armados e encapuzados entraram no coletivo e mandaram o motorista dirigir até uma estrada secundária, conhecida como linha São Salvador. Lá, outros dois integrantes do grupo juntaram-se aos comparsas.

Trancados

Após serem obrigados a entregar o dinheiro que carregavam, os passageiros foram trancados no bagageiro e no banheiro do ônibus. Os bandidos fugiram e abandonaram alguns quilômetros adiante um dos carros utilizados na ação – um Vectra – que havia sido furtado em Curitiba no último dia 2 de abril.

O caso foi registrado na delegacia de Ampere. Segundo dados da polícia local está sendo uma prática comum assaltos contra ônibus de turismo e sacoleiros na região. “Os assaltantes agem aqui (Ampere) e depois em cidades próximas. Dificilmente fazem assaltos seguidos na mesma cidade. Isso dificulta as investigações”, falou um policial.