Quadrilha assalta gráfica e se dá mal

Horas depois de assaltar uma gráfica, render os funcionários e roubar diversos aparelhos eletrônicos e de informática, a quadrilha de assaltantes e receptadores foi presa por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na noite de quarta-feira. Criselmo Rogério Serbelo, 28 anos, Fernando Alves da Silva, 37, Valdemir Zen da Paixão, 30, e Alexandre de Oliveira Ribeiro, 22, foram presos horas depois do roubo. Márcio Fuzinato, 30, conhecido como ?Polaco?, e apontado como chefe da quadrilha, foi detido na madrugada de quinta-feira.

O assalto à gráfica, no Jardim das Américas, aconteceu por volta das 17h de quarta-feira, quando quatro bandidos trancaram os funcionários num cômodo. Na saída, roubaram também um veículo Fox, cinza. De acordo com o delegado do Cope Renato Bastos Figueiroa, logo depois do assalto os policiais descobriram que os assaltantes venderiam os objetos roubados a Valdemir, dono do mercado ?Zen?, na Vila Verde. A venda era intermediada por Fernando. Os policiais descobriram que ?Polaco? e Criselmo iriam até o mercado por volta das 21h e montaram campana. Dentro do carro de ?Polaco?, a polícia recuperou alguns dos objetos eletrônicos: quatro telas de cristal líquido e um laptop.

No mercado e no escritório foram encontrados uma espingarda calibre 12 municiada, revólver calibre 38, além de vários pacotes de cigarro contrabandeados. No momento do flagrante, ?Polaco? conseguiu fugir, mas foi preso por volta das 3h de quinta-feira numa casa na Vila São Pedro. ?Ele tentou fugir subindo no telhado, caiu e fraturou os dois calcanhares?, contou o delegado.

Voltar ao topo