Rebeldes sem causa

Quadrilha assalta escola, rouba carro e capota na fuga

Uma quadrilha formada por cinco marginais invadiu o Colégio Estadual Araucária, localizado na Rodovia do Xisto (BR-476), zona rural de Araucária, por volta das 22h30 de sexta-feira. Enquanto três indivíduos davam cobertura no portão da escola, outros dois invadiram a sala da direção e roubaram celulares de dois funcionários. Antes de fugir, pegaram a chave do Renault Sandero que pertence ao diretor do colégio e seguiram em alta velocidade rumo à Curitiba.

Entretanto, algumas unidades da Guarda Municipal estavam atentas e começaram a perseguição dos bandidos, com apoio de algumas equipes da Polícia Militar. Cerca de dez viaturas se envolveram na perseguição que se estendeu por mais de três quilômetros. No meio do caminho, os assaltantes tentaram se livrar dos objetos roubados e de duas armas usadas no roubo.

Na alça de acesso à Avenida das Araucárias, o bandido que estava ao volante perdeu o controle do automóvel roubado e caiu em um barranco. Mesmo o acidente provocando perda total do carro, os cinco assaltantes sofreram apenas ferimentos leves. Apenas um deles teve costelas quebradas, mas sem risco de morrer.

Os dois adolescentes, um de 14 e o outro de 16 anos, foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente. Jonathan França, 21 anos, Fernando Galina, 18 (que teve a costela fraturada) e Marcos Paulo Vieira, 18, ficaram detidos na delegacia da cidade. Antes de serem levados para as DPs, todos receberam atendimento médico no local.

Marco Charneski
Bandidos deram perda total no Sandero do diretor da escola.