Quadrilha arromba caixas eletrônicos em Curitiba

Uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos agiu na madrugada de sábado, na agência Novo Mundo do Banco Itaú, na Rua República Argentina, 4.326, em Curitiba. No local, os policiais encontraram garrafas de água vazias, sprays, máscaras, luvas cirúrgicas e dois caixas eletrônicos arrebentados. Segundo o gerente da agência, o prejuízo pode passar de R$ 90 mil.

A ação dos bandidos foi estratégica e previamente elaborada. Eles pintaram os vidros da frente da agência com tinta preta e cobriram os demais com uma lona. Com um maçarico, cortaram mais de um centímetro de aço, que reveste os caixas eletrônicos.

Segundo o perito Amyr, do Instituto de Criminalística, os bandidos usaram água mineral para resfriar a área queimada com o maçarico. ?No local havia seis garrafas de água vazias e seis frascos de tinta preta?, contou o perito, que recolheu o material que fará parte das investigações.

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos, disse que esse tipo de ação geralmente é realizado por bandidos que vêm de outras regiões, com todas as informações necessárias para agir e fugir rapidamente. ?Eles cortaram exatamente onde estava o cofre, também sabiam a quantidade de tinta necessária para pintar todas as portas de vidro. É gente que já fez isso outras vezes?, explicou.

O gerente da agência, Celso Alves, disse que o local não tem vigia noturno nem câmera de vídeo. ?No total, foram levados aproximadamente R$ 90 mil. Com certeza foi na madrugada, pois um cliente disse que passou aqui às 6h e o local já estava vazio. Ele achou que estávamos em manutenção e foi embora.?

Voltar ao topo