Punguistas agiam no ônibus Campo Comprido/Capão da Imbuia

Um casal de punguistas foi preso em flagrante na tarde de ontem pelo investigador Henrique, da Delegacia de Furtos e Roubos, após furtar a carteira de uma pessoa no interior do ônibus expresso que fazia a linha Campo Comprido/ Capão da Imbuia. João Luciano Silvestre Alves, 26 anos, e Lígia Mara Souza Siqueira, 28, foram autuados por furto pelo delegado Alfredo Dib Júnior. Segundo o policial, ambos já têm passagem pelo mesmo delito.

As prisões ocorreram em conseqüência de uma nova prática que vem sendo adotada pela DFR, colocando policiais em algumas linhas de ônibus para tentar evitar a ação de punguistas. “Haverá um rodízio de policiais da minha equipe”, informou Dib. Devem participar da ação os investigadores Bimba, Henrique e Rodolfo.

Flagrante

Henrique estava no coletivo quando observou um casal em atitude suspeita. “Eles andavam de um lado para outro, sempre se aproximando de onde havia aglomeração de passageiros”, contou. Num determinado momento, o policial viu quando João encostou em uma moça e de repente se afastou com uma carteira na mão. No próximo ponto, o casal desceu e Henrique também. João e Lígia saíram andando normalmente e quando começaram a verificar o conteúdo da carteira furtada, o policial deu voz de prisão.

Voltar ao topo