Promessa de mortes na Vila Torres

Policiais militares não estão dando trégua para os marginais que comandam o tráfico de drogas na Vila Torres. Ontem, um dos membros da ?Gangue de Cima? foi preso com uma espingarda calibre 12 milímetros. Segundo a polícia, era ele quem aparecia em uma das fotos do orkut, empunhando a arma.

Vinícius dos Santos Silva, 19 anos, conhecido também como ?25 Bandidão?, foi preso quando caminhava pela Rua Manoel Martins de Abreu, com a arma escondida em uma mochila. ?Eu mesmo vou acertar contas com que me denunciou, depois que sair daqui. Lá é guerra pesada e só os mais fortes sobrevivem?, ameaçou.

Tiros

Foto: Átila Alberti

Detido estava com espingarda na mochila.

Policiais do serviço reservado da PM prenderam Vinícius, e, mais uma vez, foram recebidos a tiros. ?Depois que o abordamos, alguém atirou contra nós com uma pistola. Foram mais de 12 tiros. São um bando de covardes, pois atiram e saem correndo?, disse o tenente Sarmento, do serviço reservado da PM.

Os chefes dos dois grupos rivais já foram identificados e, segundo os policiais, prendê-los é questão de tempo. ?Estamos em cima da Vila Torres. Já identificamos muitos bandidos e nos próximos dias novas prisões vão acontecer?, garantiu o policial.

Marcado

Vinícius tem duas passagens por furto e uma por agredir a irmã. Ele saiu da cadeia há menos de três meses. Atrás das grades do 2.º Distrito Policial (Rebouças), ele não fez questão de esconder o rosto. Disse que não faz parte de nenhuma gangue e contou que a rixa entre os grupos começou em 2002, por disputa de pontos de tráfico de drogas. Segundo ele, mais gente está marcada para morrer. ?A vila estava quieta, mas depois que a polícia começou a entrar lá direto, o pessoal começou a denunciar. Esses alcagüetes vão morrer?, contou.

Voltar ao topo