Procurado terror da rota do medo

"Estamos investigando a participação deste garoto no atentado contra o motorista", diz o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, titular da Delegacia de Almirante Tamandaré, em relação a reportagem publicada na quarta-feira desta semana pela Tribuna com o título "Adolescente fora da linha", que relata que D.T.N., 14 anos, está aterrorizando motoristas e cobradores que fazem a linha Prado, em Almirante Tamandaré.

O delegado informa que o menor foi detido por policiais militares do Serviço Reservado, no dia 29 de outubro, e o atentado contra o motorista Ivo Caerstensen, 52 anos, que foi atingido com um tiro no ouvido, foi no dia 7 do mesmo mês. "Não fiz a apreensão porque ele não estava em flagrante. Liberei porque o Estatuto da Criança e do Adolescente determina", completa o delegado. Segundo Marcelo de Oliveira, o menor irá ser ouvido na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o atentado e outros roubos, em que os motoristas e cobradores reconheceram o garoto.

O delegado afirma também que, dos 68 presos que estão recolhidos no xadrez da delegacia de Almirante Tamandaré, oito cometeram roubo contra ônibus. "Só este ano já autuei dez pessoas por este crime e apreendi três adolescentes", revela. "Uma de nossas dificuldades é que os motoristas e cobradores não atendem os chamados para vir na delegacia e colaborar com as investigações", lamenta o policial.

Voltar ao topo