Prisão para suspeita de assassinar o filho

Acusada de tirar a vida do próprio filho, Márcia Ferreira de Souza, 40 anos, se apresentou ontem na Delegacia de Homicídios e recebeu voz de prisão. Robson Souza da Silva, 17 anos, foi morto com um golpe de faca no peito, às 3h da madrugada de quarta-feira, em sua casa, na Rua Carlos Perini, Pilarzinho. Ele chegou a ser socorrido pelo Siate e conduzido ao Hospital Evangélico, mas não resistiu.

O delegado Sebastião Santos Ramos Neto, responsável pelo caso, disse que um advogado já havia entrado em contato para avisar que iria apresentar a cliente. Como Márcia estava com prisão temporária decretada, foi detida assim que chegou na delegacia.

De acordo com o depoimento da namorada de Robson, um amigo do rapaz foi até a casa da família para a ceia de Natal e Márcia teria trocado carícias com o jovem de 17 anos. Robson teria ficado revoltado e discutiu com a mãe e disse que estava cansado de ver Márcia agarrar seus amigos. Ele teria entregue a faca na mão da mãe e dito: “Feliz Natal”. Márcia teria respondido: “Assim como te coloquei no mundo, vou tirar sua vida”. Em seguida cravou a faca no peito do filho.

Já Márcia contou outra história à polícia. Ela admite que houve a discussão, mas alega que o filho apanhou a faca e apontou contra seu próprio peito. Márcia tentou impedir que Robson tirasse a própria vida, agarrou a faca, mas o garoto puxou com força em sua direção.

Márcia acionou o Siate para socorrer o filho. A versão dela é compartilhada pelo filho de 13 anos, que presenciou a cena.

O pai de Robson, que preferiu não ser identificado, fez elogios a Márcia dizendo que ela é uma excelente mãe e sempre cuidou dos quatro filhos com o salário que ganha como doméstica. “Não acredito que ela tirou a vida do Robson. Sempre fez tudo pelos filhos. Nós nos separamos. Tenho dois filhos com ela. As meninas de 3 e 5 anos são filhas dela e de outro homem. Márcia nunca entrou na Justiça contra mim para cobrar pensão e fazia questão de cuidar dos filhos”, disse.

Voltar ao topo