Prisão para acusados de assassinar aposentada

A polícia de Contenda trabalhou rápido e conseguiu deter dois suspeitos de assassinar a aposentada Catarina Trzaskos, 58 anos. O corpo dela foi encontrado às 17h de segunda-feira, na porta de sua chácara na Rua Olímpio Ferreira Padilha, na localidade de Pedro Machado, naquele município. Ela estava seminua e apresentava ferimentos na cabeça.

Os suspeitos, identificados como Leo Marcos Oliveira Maia, 24 anos, e Claudemir Luciano, 28, foram detidos entre a meia-noite e 2h de ontem em suas respectivas residências. A polícia chegou até eles através de denúncias da população.

Claudemir, ao ser chamado em sua casa por policiais da P-2 (serviço reservado da PM), ainda tentou fugir utilizando uma bicicleta, mas foi rendido em seguida. Os acusados moram há dois anos em Contenda e estão desempregados.

Roubo

A aposentada foi assassinada a golpes de tijolo e lajota na madrugada de sexta-feira para sábado. Segundo o major Binder, que comandou as investigações, os indivíduos chegaram na casa com a intenção de roubar a vítima. Na ocasião, Catarina ouviu algum barulho estranho e saiu para verificar o que estava acontecendo. Quando abriu a porta, foi atacada pelos homens, que a mataram. Em seguida, os homens reviraram a casa para apanhar o dinheiro que a vítima havia recebido no dia anterior, dia 6 de fevereiro. Levaram R$ 200,00.

A dupla sabia da existência do dinheiro, pois a amásia de um deles era conhecida de Catarina. “Provavelmente ela chegou a comentar sobre a aposentadoria que receberia e a notícia chegou ao ouvido dos matadores”, explicou Binder.

Os dois foram autuados por homicídio pelo delegado local.

Voltar ao topo