Uma camioneta D-20 tomada em assalto na manhã de ontem, no Bacacheri, levou o estudante universitário Magdiel Silveira de Campos, 21 anos, para trás das grades. Ele foi preso no final da manhã por policiais militares do Regimento de Polícia Montada, como suspeito de participar da ação, mas negou qualquer envolvimento com o delito.

Segundo a PM, por volta das 10h45, foi comunicado o assalto contra uma camioneta na Avenida Nossa Senhora da Luz. As viaturas 5095 e 4770 se encaminharam ao local para dar atendimento. Lá os policiais encontraram a camioneta parada com o pisca de alerta ligado e, no interior dela, uma arma 9 milímetros. A D-20 só parou devido ao seu sistema de alarme, que depois de ser acionado corta o sistema de ignição e impossibilita que o carro prossiga além de poucas quadras.

De posse das características dos dois assaltantes, os policiais militares iniciaram buscas pela região e conseguiram encontrar Magdiel. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde alegou não ser um dos assaltantes. O estudante foi atuado por roubo e permanece detido, à disposição da Justiça, conforme informado pelo escrivão Bueno. O outro acusado não foi encontrado.