Primos suspeitos de assaltar universitários no bairro Rebouças foram detidos por policiais do 3º Distrito Policial. Patryck Gustavo da Silva Teixeira, 19 anos, estava com um revólver calibre 32 e um Corolla prata, roubado há poucos dias. Ele e Diego Duarte da Silva, 24, foram reconhecidos por várias vítimas de assalto.

continua após a publicidade

Depois de vários boletins de ocorrência de roubos próximos a uma faculdade na Rua Chile, a equipe do 3o DP iniciou as investigações a fim de identificar os bandidos, que costumavam agir à noite.

“Eles mostravam a arma e pediam celulares, joias, dinheiro e o que mais as vítimas tivessem naquele momento”, contou o delegado Danilo Zarlenga. De acordo com o delegado, na semana passada Diego foi detido por populares, depois que teria cometido um roubo.

Patrick foi preso na segunda-feira (21), com um veículo roubado de um aluno da instituição três dias antes. Os dois primos são moradores da Vila Torres, no Prado Velho. Conforme Danilo, a dupla é suspeita de cerca de 25 roubos nas regiões do Batel e Rebouças.

continua após a publicidade

“Com a divulgação das imagens, esperamos que mais pessoas venham à delegacia e façam o reconhecimento deles, para que possamos instaurar outros inquéritos e, com isso, eles fiquem presos por mais tempo”, afirmou o delegado.

Em entrevista à imprensa, Diego negou os crimes. Já Patryck disse que cometeu apenas um assalto, em Araucária. Ele afirmou que comprou o carro roubado por R$ 300. “Para desfrutar dele”, disse.

continua após a publicidade