Primo do governador baleado ao reagir a roubo

Ao reagir a um assalto, o empresário Luiz Antônio Lacerda de Mello e Silva, 63 anos, foi ferido com um tiro na cabeça, por volta das 22h30 de sábado, na garagem de sua residência, em Santa Felicidade. Tudo indica que o marginal pretendia levar o carro da vítima, o Vectra placa AAG-3000. O empresário é primo do governador Roberto Requião, que esteve na noite de sábado no Hospital Evangélico, para onde a vítima foi levada, para verificar o estado de saúde de Luiz Antônio.

De acordo com informações dadas à polícia, Luiz Antônio avisou seus familiares que iria até a farmácia, nas proximidades, comprar um medicamento. Minutos depois, os filhos ouviram a buzina do veículo, seguida por tiros. Eles foram até a garagem e encontraram Luiz Antônio, ferido, no banco do motorista do Vectra. Enquanto era socorrido e levado até o Hospital Evangélico, o empresário contou que logo que entrou no carro acionou o portão eletrônico, antes que terminasse de abrir, um homem entrou e foi em direção ao Vectra, com uma arma em punho. Assustado, ele buzinou e tentou jogar o carro contra o marginal, que efetuou dois tiros contra o pára-brisas do Vectra. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima e o outro o banco do passageiro.

Fora de perigo

Mesmo gravemente ferido, Luiz Antônio conseguiu ver o homem correndo e entrando em um carro de cor escura, nas proximidades.

Até o final da manhã de ontem, o empresário continuava internado no Hospital Evangélico. De acordo com funcionários do hospital, Luiz Antônio não corre risco de morte.

Logo após o crime, várias viaturas das polícias Militar e Civil estiveram na residência do empresário, efetuaram buscas pela região, mas não localizaram nenhum suspeito. O atentado deverá ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Voltar ao topo