Um caminhão frigorífico carregado com cerca de 6 toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quarta-feira(30), em Laranjeiras do Sul, na região centro-oeste, a 360 quilômetros de Curitiba. O veículo tinha placas falsas de São Paulo e utilizava a logomarca de uma empresa paranaense de alimentos, nas suas laterais.

continua após a publicidade

Os agentes fiscalizavam a rodovia quando abordaram o caminhão próximo ao posto de fiscalização da PRF. O veículo estava com o lacre da Receita Federal e o tacógrafo irregulares. O motorista, de 31 anos, tentou fugir a pé quando os policiais foram verificar o baú frigorífico. Ele foi alcançado e preso, e confessou que transportava a droga. O caminhão, a erva e o detido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava.

Aumento

Esta é a maior apreensão de maconha realizada pela PRF no Paraná, neste a no. No primeiro semestre deste ano já foram apreendidas 21,4 toneladas da erva, enquanto no mesmo período do ano passado haviam sido apreendidas 12,4 toneladas.

continua após a publicidade